DICAS DA ANA

Mundo Dibe

O que É MUNDO DIBE?

Toda segunda-feira postarei alguma dica de tudo o que faz parte do meu mundo - 🌍✌️👸🌟 #MundoDibe A pedidos de várias pessoas que se interessam em saber o que gosto de usar, fazer, dançar, ouvir, ler, comer, malhar... Enfim, resolvi então compartilhar com vocês um pouquinho das coisas que fazem parte do meu dia-a-dia: os meus hábitos, minhas manias, desejos, vontades, curisosidades... 🙈🙊 Contarei com mais detalhes a minha vida! 😝 #DicasDaAna 🙋💗 #SegundaAna Espero que gostem! 😉 Bjokas! 💋.

DOCE SAUDÁVEL

DICA #38

🌎👸🏼⭐️✌️️ Ei pessoal! Muitos me perguntam o que eu faço quando sinto vontade de comer um doce. 🤔💭🍭🍬🍫🍦 Na verdade, uma boa tática é escovar os dentes que passa a vontade na hora! Kkk 😂 É sério!! Comigo funciona bastante! Kkk 😂😂😂 Mas quando o desejo é maior, eu super indico recorrermos às opções mais saudáveis possíveis, envolvendo frutas, cereais, grãos integrais, whey protein e alimentos naturais. Na hora que dá aquela vontade absurda de comer doce, tenho várias receitinhas deliciosas de frutas, principalmente, de banana, fruta que amooo e que é mega nutritiva, contendo potássio, fibras e antioxidantes! 🍌😋😍 Aos poucos, vou postando aqui... Lembrando que não podemos exagerar porque fruta também engorda, devido à frutose. 👈💥 Hoje a #DicadaAna 🙋🏼💗 na #SegundaAna ✨ é uma mistura que adoro e costumo fazer no café da manhã. Muito simples, rápida e fácil de preparar! #ReceitadaAna 👉🍴 1 banana amassada + aveia + canela + chia + mel (todos são a mesma medida: 1 colher de chá). Fica uma delícia e você realiza aquela vontade de comer um docinho, além de estar fazendo suuuuper bem à saúde, em função desses alimentos que só nos trazem benefícios. 💖

BANANA:
* Rica em fibras e potássio, perfeita para baixar a pressão arterial;
* Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo;
* Contém vitamina B, acalma o sistema nervoso, o estômago e auxilia na digestão;
* Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço;
* Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a fruta ajuda a melhorar a sensação de bem-estar.

AVEIA:
* Reforça a imunidade;
* Fortalece o sistema imunológico;
* Auxilia na luta contra hipertensão e diabetes;
* Diminui a absorção de açúcar e gordura;
* Aumenta a saciedade e ajuda na perda de peso;
* Auxilia no bom funcionamento intestinal;
* Combate a depressão.

CANELA:
* Antioxidante;
* Anti-inflamatório;
* Reduz dores nas articulações;
* Reduz pressão arterial;
* Auxilia na diminuição do colesterol;
* Ajuda na redução da glicose no tratamento da diabetes tipo 2;
* Auxilia no tratamento da diarréia e enxaqueca;
* Melhora a memória;
* Tem ação termogênica;
* É afrodisíaco.

CHIA:
* Evita o armazenamento de "gordurinhas indesejáveis", pois ao ser adicionada a um alimento que vira glicose muito rápido, a Chia tem o poder de lentificar essa absorção, evitando um pico glicêmico;
* Auxilia no emagrecimento e melhora o trânsito intestinal;
* Reduz inflamação, níveis sanguíneos de glicose e os fatores de coagulação, protegendo contra riscos de doenças cardiovasculares;
* Rica em nutrientes (cálcio, ferro, potássio, fibras e ácidos graxos poli-insaturados como Ômega 3);
* Possui polifenóis como quercetina, ácido cafeíco e miricetina;
* Livre de glúten, podendo ser usada "in natura" na forma de sementes, farinha ou óleo.